Emagrecimento

A obesidade, a maior pandemia do século, exige atenção e supervisão de profissionais capacitados e experientes.

A obesidade, a doença do século XXI, exige atenção e supervisão de profissionais capacitados e experientes para ser combatida, pois o emagrecimento de maneira sustentada envolve o entendimento de diversas variáveis que norteiam a redução do peso de maneira saudável.

É possível que você já tenha usado diversos suplementos, tentado várias dietas e treinos com o objetivo de “queimar gordura” e não tenha alcançado o seu objetivo de emagrecimento. É provável que tenha conseguido emagrecer um pouco, mas voltado ao peso que tinha antes ou até ficado ainda mais pesado.

Saiba que estas situações infelizmente são enfrentadas por muitas pessoas e um dos motivos pelos quais às vezes é tão difícil perder aqueles quilinhos indesejados é a série de adaptações filogenéticas que os seres humanos sofreram ao longo do tempo.

Durante aproximadamente as últimas 100 mil gerações a espécie humana foi gradativamente alterada com o objetivo de preservar a vida. Isso mesmo! Para evitar a morte por desnutrição, o corpo passou a ter como objetivo estocar energia para momentos de escassez de comida. 

Além disso, as mudanças partiram do pressuposto que o corpo humano estaria sempre em movimento e, por esse motivo, naturalmente eliminaria o estoque energético, resultando, necessariamente, no emagrecimento.

Sobre nosso Tratamento Personalizado para Gerenciamento do Peso

Durante muito tempo médicos e outros profissionais da saúde abordavam o gerenciamento de peso apenas por um prisma: redução da ingestão de calorias e aumento da quantidade de exercícios físicos. Hoje sabemos que essa abordagem simplista não é eficaz para a maioria das pessoas emagrecerem.

Diversos fatores devem ser levados em consideração para entendermos corretamente o funcionamento do “balanço energético” de cada pessoa. Algumas situações individuais podem dificultar o emagrecimento: deficiências hormonais, resistência à leptina, resistência insulínica, disfunções mitocondriais, insuficiência de nutrientes, alterações neuroquímicas, disbiose, inflamação sistêmica de baixo grau, entre outros.

A desregulação de um ou mais desses fatores pode causar alterações metabólicas que resultam no acúmulo de gordura corporal, até mesmo em pessoas que praticam exercícios físicos com frequência e costumam ter uma alimentação balanceada.

Na abordagem terapêutica proposta pela Clínica Longevidade Personalizada para o gerenciamento do peso são analisadas várias frentes além da reeducação alimentar e prática de atividade física para alcançar o emagrecimento.

Estudam-se os nutrientes absorvidos pelo corpo, eventuais deficiências, e os fatores metabólicos que podem estar dificultando que o indivíduo emagreça. É indispensável uma abordagem completa pois a dificuldade pode ser decorrente de vários motivos e o tratamento deve ser direcionado corretamente.

 Outro ponto a ser destacado é que no período da menopausa a queda de hormônios também pode influenciar no ganho de peso para as mulheres. Estudos demonstram ser comum que, nessa época, elas acabem ganhando até 10 kg de peso.

Considerando tudo isso, as terapêuticas para combater a obesidade na Clínica Longevidade Personalizada abrangem, além de orientação nutricional, acompanhamento clínico e laboratorial, sempre com o intuito de proporcionar um tratamento personalizado, focado na realidade de cada paciente.

Benefícios do tratamento

O principal objetivo dos nossos tratamentos é deixar o paciente ativo e produtivo em seu dia a dia. Este também é o nosso plano no tratamento contra a obesidade ou sobrepeso.

O emagrecimento diminui as chances de se desenvolver doenças como hipertensão arterial, diabetes mellitus tipo 2, doença do refluxo gastroesofágico, dislipidemias, além de contribuir significativamente para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e doenças oncológicas (tumores).

Vale lembrar que o sobrepeso pode estar diretamente ligado às doenças citadas acima, uma vez que existe uma sobreposição dos mecanismos fisiopatológicos. Ademais, o sobrepeso também é um dos principais causadores da apnéia do sono, geradora de ronco e cansaço durante o dia em razão da falta de qualidade do sono.

Portanto, o emagrecimento proporciona a melhora na qualidade do sono dos pacientes e, consequentemente, a disposição para a realização das atividades cotidianas, reduz dores nas articulações, melhora o humor e promove mudanças significativas na autoestima.

 

Para quem é indicado o tratamento de emagrecimento?

Qualquer pessoa que busque o gerenciamento do peso de forma saudável e sustentada, entendendo verdadeiramente o funcionamento do seu corpo pode se beneficiar com o programa de emagrecimento. 

Na Clínica Longevidade Personalizada a saúde é vista de forma global, por isso o emagrecimento acaba sendo uma consequência natural do reestabelecimento da saúde metabólica.

Ao pensar em emagrecimento, estaremos pensando também em qualidade de vida, nutrição adequada, prática de atividades físicas, em boas noites de sono e consequentemente em longevidade. Tudo isso faz parte e é indispensável para uma vida mais feliz e saudável.

Agende sua consulta e pergunte sobre nosso tratamento personalizado focado em emagrecimento

Se você está tentando emagrecer há muito tempo, já tentou diversos tipos de dietas e não consegue atingir o seu objetivo, pode ser que haja algum detalhe ainda não percebido no seu metabolismo. 

Agende uma consulta na Longevidade Personalizada e vamos dar início a uma nova fase de vida, com mais qualidade e autoestima.

Envie uma mensagem no WhatsApp
Enviar mensagem