Hipertrofia muscular

Realizamos tratamentos com foco no ganho de massa magra e perda de gordura corpórea.

A hipertrofia muscular é a expansão dos músculos, ou seja, o resultado da musculação, quando eles aumentam de tamanho e volume. Esse processo é reversível, por isso é necessário ter dedicação e disciplina constantes para manter a forma.

Para ganhar massa muscular um dos segredos é “malhar” (treino de força). A nutrição também é um aspecto importantíssimo nessa jornada, bem como um período de sono adequado. Além disso, para contribuir para o alcance deste objetivo existem diversos tratamentos. Suplementos em cápsulas podem ser indicados ou até mesmo em aplicações intramusculares para o ganho de massa magra.

E sempre é importante lembrar: os músculos pesam! Por isso o número na balança não representa, necessariamente, gordurinhas indesejadas ou emagrecimento saúdavel.

SOBRE O TRATAMENTO

Indispensável ressaltar que antes de começar a praticar exercícios físicos, seja musculação, corrida, ciclismo ou natação, é importante passar pela avaliação de uma equipe profissional, garantindo assim que o esforço feito na prática esportiva não acabe prejudicando o indivíduo.

Além disso, é fundamental associar as práticas esportivas com a alimentação. As proteínas mais indicadas para aumentar a massa magra no corpo são as de origem animal: ovos, leite, queijos, iogurte, além das próprias carnes.
Para pessoas que seguem dietas veganas ou vegetarianas, esses alimentos podem ser substituídos por soja, castanhas, nozes, aveia, feijão, ervilha, grão-de-bico, entre outros vegetais.

É provável a necessidade de suplementação para quem não consome proteína animal. Mas fique tranquilo(a) que nós da Longevidade Personalizada teremos o prazer em personalizar seus objetivos, respeitando suas vontades e maximizando os seus ganhos.

Os carboidratos também são macronutrientes importantes na hora de buscar o desenvolvimento de músculos no corpo. Isso porque eles são uma das principais fontes de energia e, para construir músculos, seu organismo utiliza um monte de energia!

Quando falamos do consumo de carbohidratos é preciso cuidado e cautela! Dependendo da pessoa, dietas como a low carb (baixa quantidade de carbos) podem não ser a melhor opção. E em alguns casos pode ser possível o ganho de massa magra mesmo estando em uma dieta praticamente sem carboidratos (cetogênica).

A busca ideal para uma dieta é o equilíbrio. O resultado pode não vir tão rápido quanto se deseja, mas eles acabam sendo mais duradouros e saudáveis.
Para garantir um treinamento eficaz é possível otimizar a absorção de vitaminas, aminoácidos e minerais com suplementos indicados por um médico. Estes suplementos podem ser ministrados oralmente ou, para um resultado mais rápido, através de aplicação intramuscular ou endovenosa.

BENEFÍCIOS

Os benefícios da hipertrofia muscular estão à mostra no dia a dia, na forma como você senta, caminha, mantém a postura, respira… Além disso, a presença da massa magra no corpo geralmente está associada à potencialização do emagrecimento, desempenho físico para atletas, redução da inflamação e envelhecimento saudável.

Outro benefício importante é a prevenção de possíveis lesões, sejam elas distensões, fraturas, ou outras causas. Lembrando que a partir da menopausa e andropausa, a perda de massa magra é mais acelerada, por isso a importância de redobrar a atenção. Um corpo fortalecido tende a ter menos dificuldade de sofrer com o envelhecimento.

E, para nós, o melhor de todos os benefícios: auxilia para a elevação da autoestima e para a diminuição do estresse, ou seja, proporciona qualidade de vida a quem pratica essas atividades!

PARA QUEM É ESSE TRATAMENTO?

Todas as pessoas que desejam melhorar sua composição física, auto-estima, disposição, e bem estar físico e mental. Inclusive atletas estão optando pelo acompanhamento médico para alcançar o máximo desempenho de seu tecido muscular.

Quem está em processo de emagrecimento também precisa estar em constante reavaliação do metabolismo, evitando assim o chamado “efeito sanfona” e garantindo a manutenção de massa magra no corpo.

Outro grupo que têm necessidade de prestar atenção na manutenção da massa muscular são os idosos. Para garantir maior longevidade, as pessoas com mais idade precisam ter os músculos fortificados, o que ajuda na manutenção dos ossos e diminui os riscos de fraturas.

E, claro, para todas as pessoas que querem prolongar a saúde dos seus ossos e músculos, visto que o fortalecimento muscular auxilia, como já dito anteriormente, na postura e flexibilidade do corpo.

AGENDE SUA CONSULTA

Se você quer melhores resultados para os seus exercícios físicos e para o seu corpo, precisa pensar diferente! Em um tratamento personalizado, analisaremos sua saúde considerando todos os aspectos, garantindo assim o melhor aproveitamento das suas atividades, proporcionando-lhe ainda mais saúde e bem-estar.
Para garantir uma velhice saudável em todos os aspectos, é necessário se preocupar com sua massa muscular. Ossos e músculos saudáveis dependem de um cuidado integral com a saúde. Agende uma consulta e vamos te ajudar a planejar os melhores anos da sua vida: os próximos!

Envie uma mensagem no WhatsApp
Enviar mensagem