Longevidade

A busca pela longevidade envolve muito mais do que dieta equilibrada e prática de atividades físicas.

Conforme a Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa média de vida do brasileiro é de 76 anos, mas todo mundo quer viver muito mais que isso e com saúde, não é?! A longevidade é uma das metas mais importantes da vida de quase todas as pessoas, afinal, é preciso ter muito tempo para conseguir viver todos os sonhos que são planejados durante uma vida.

O objetivo da Longevidade Personalizada é garantir qualidade de vida para que, chegando à terceira idade, as pessoas ainda consigam cumprir as atividades do dia a dia que lhe dão prazer: viajar, curtir a família, cozinhar, passear na praia ou no parque e até mesmo trabalhar. Com o acompanhamento profissional adequado e uma vida saudável é possível viver muito mais e melhor.

SOBRE O TRATAMENTO

Quem nunca parou para pensar como será a vida daqui dez, vinte, trinta anos? A longevidade é quase que uma obsessão para o ser humano, pensamos sempre em como nossa vida será melhor no futuro. Mas para ter qualidade de vida na velhice é necessário cuidar de si durante toda a vida.

Genética, estilo de vida e alimentação são fatores que se complementam e, em conjunto, interferem na longevidade do ser humano. Há quem acredite que só porque na família as pessoas costumam ter vida longa também está com o passaporte garantido para a velhice saudável, e isso não é verdade! Estudos apontam que a interferência da genética, de forma isolada, nesse processo, é de apenas 15%.

Pessoas que fumam, se alimentam mal, trabalham demais, não praticam atividade física, por exemplo, podem diminuir a sua expectativa de vida até pela metade. Nosso especialista, Dr. Victor Paviani, estudou métodos eficazes e sofisticados para oferecer ainda mais tempo de vida saudável aos seus pacientes, e, com este objetivo, idealizou este espaço. Aqui na Longevidade Personalizada nosso objetivo é contribuir para que lhe seja possível alcançar uma vida mais longa, saudável e com bem-estar.

A clínica dispõe de terapia infusional, indicada como um dos recursos mais eficazes para assegurar a disponibilidade de diversos micro e macro nutrientes diretamente na corrente sanguínea (vitaminas, aminoácidos, antioxidantes, minerais, entre outros), necessários ao organismo dos pacientes com indicação médica. Esse método, não só tratativo, mas preventivo, pode ajudar a combater, controlar ou minimizar os efeitos de doenças relacionadas ao envelhecimento, tais como a perda de memória e o declínio cognitivo.

Junto com a longevidade, a incidência de outras doenças, como doenças cardíacas, por exemplo, aumentaram em todo o mundo.

Hoje, pessoas de 65 a 74 anos tem de duas a quatro vezes mais chances de ter alguma doença cardíaca quando comparadas ao grupo de 40 a 64 anos. Segundo reportagem da revista Veja, através do acompanhamento médico e da diminuição de hábitos nocivos, como o consumo de alimentos com excesso de gordura saturada, a mortalidade devido a infartos caiu pela metade entre 1980 e 2000, nos Estados Unidos. Ou seja, quase três quartos dessas mortes foram adiadas em pessoas com mais de 65 anos. Ter um acompanhamento médico é fundamental para uma vida mais longa e saudável.

BENEFÍCIOS

Você já ouviu falar em medicina integrativa? Como o nome sugere, esse tipo de medicina acredita que é unindo o conhecimento de diversas frentes que se pode garantir a saúde e a cura global de um indivíduo. A medicina integrativa preza pela relação de confiança e cuidado que deve existir entre médico e paciente.

Somente através de uma avaliação ampla, multidirecional e aprofundada é possível identificar com acurácia os desbalanços e as deficiências que possam favorecer o aparecimento de doenças e resultar na redução do tempo de vida das pessoas.
Na Longevidade Personalizada este é o tipo de abordagem, o que permite ao médico conhecer verdadeiramente o seu funcionamento metabólico e, assim, direcionar o tratamento para que atenda a real necessidade do seu organismo.

PARA QUEM É ESSE TRATAMENTO?

Qualquer pessoa que deseja viver mais e melhor deve ter uma dieta equilibrada, praticar atividade física e contar sempre com uma orientação médica.

Apesar de tradicionalmente se procurar um médico somente quando da aparição de doenças, isso não é o recomendado. Nosso corpo está em constante transformação e elas devem ser acompanhadas atentamente por um olhar profissional.

Colocar a visita ao médico na rotina pode ajudar a prevenir e descobrir doenças logo quando elas surgem no organismo, facilitando o tratamento e garantindo assim uma vida mais longa e saudável!

AGENDE SUA CONSULTA

Quer chegar aos oitenta, noventa, cem anos com muita saúde e disposição? Então já é hora de começar a pensar na sua saúde para o futuro.

Aqui no espaço Longevidade Personalizada, nós trabalhamos para que todas as pessoas vivam mais e melhor. Acompanhamos de perto todos os aspectos da saúde dos nossos pacientes para garantir uma boa estadia até os seus últimos dias de vida.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do espaço e agendar sua consulta, entre em contato com a gente.

Envie uma mensagem no WhatsApp
Enviar mensagem