Vegano ou vegetariano

Acreditamos que uma vida vegana/vegetariana é muito mais saudável, mas exige um acompanhamento médico especializado.

Você sabe a diferença entre vegetarianismo e veganismo? Pessoas vegetarianas são aquelas que escolhem, por inúmeros e diferentes motivos, não consumir carne. Já o veganismo é um movimento de defesa do direito dos animais, por isso os adeptos a esse movimento não consomem carne nem qualquer produto, alimentício ou não, que venha da exploração animal.

Mas como ser vegano ou vegetariano afeta a saúde do ser humano? Ter uma dieta restritiva como essas faz mal ou bem para o organismo? É possível, mesmo em uma dieta vegana, consumir todos os nutrientes de que o corpo humano precisa? Essas são algumas dúvidas recorrentes com relação às dietas veganas e vegetarianas. Se você está pensando em adotar essa dieta restritiva ou se já é vegano ou vegetariano, é necessário estar atento à reposição de micro e macro nutrientes. E essa é uma das nossas especialidades.

SOBRE O TRATAMENTO

Conforme uma pesquisa do Instituto Ibope publicada em 2018, 14% dos brasileiros levam a vida com uma dieta vegana ou vegetariana. Isso significa que, no Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas não comem carne animal e uma porcentagem delas (veganos) não consomem nenhum produto de origem animal, isso inclui ovos, leite e laticínios, mel, etc.

Por um lado, a dieta vegana pode fazer muito bem para a saúde. Pessoas que tem uma alimentação sem produtos de origem animal costumam ter baixo nível de colesterol e tendem a consumir menos açúcar. Mas, ao mesmo tempo, podem desenvolver deficiência de alguns nutrientes, como vitamina B12, cálcio e ferro.

Normalmente, essa baixa ingestão de nutrientes não é percebida de imediato, no início de uma dieta restritiva. Isso porque o organismo costuma manter uma reserva de todos os nutrientes que precisamos, motivo pelo qual a deficiência pode acabar sendo percebida somente meses ou anos após o início da dieta.

BENEFÍCIOS

Aqui no Espaço Longevidade Personalizada, nós somos especialistas em tratamento de reposição de nutrientes (vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos, entre outros) para esse público. Muitas vezes alguns destes nutrientes contidos em cápsulas de utilização oral são de baixa absorção. Para o efetivo aproveitamento dos nutrientes, é necessário que uma série de fatores aconteça: é preciso que a cápsula libere o conteúdo quando chegar no seu intestino, o micronutriente seja transformado em uma molécula ativa (passível de absorção), seja absorvido pelas células da mucosa intestinal, sendo posteriormente disponibilizado na correntes sanguínea e eventualmente armazenado ao final deste processo. Com o nosso tratamento de terapia infusional, uma das inovações da medicina para essa finalidade, os micro e macro nutrientes são inseridos diretamente na sua corrente sanguínea, proporcionando rápida absorção e resposta para sintomas como fadiga e fraqueza.

Além disso, nós desenvolvemos dietas especiais para cada organismo, levando em conta a singularidade e as necessidades do paciente em questão. Através de uma medicina personalizada consideramos o metabolismo e a rotina do indivíduo, adequando todo o tratamento para que o paciente se sinta bem o mais rápido possível e não precise abrir mão de nenhum aspecto de sua rotina, inclusive na alimentação.

PARA QUEM É ESSE TRATAMENTO?

Qualquer pessoa que tenha uma alimentação restritiva pode precisar de atenção especial com relação à reposição de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Para evitar problemas graves no futuro, o acompanhamento realizado na Longevidade Personalizada é essencial.

Cada dia que passa as pessoas estão ficando mais conscientes de seus atos e optando, cada vez mais jovens, por manter uma alimentação sem produtos de origem animal. Por este mesmo motivo o acompanhamento para pessoas veganas ou vegetarianas pode iniciar muito cedo, garantindo assim uma vida completa, de corpo e de mente.

AGENDE SEU TRATAMENTO

Se você é vegano, vegetariano ou tem alguma outra restrição alimentar, é importante fazer um acompanhamento rotineiro de todos os nutrientes presentes no seu corpo. Se você está pensando em aderir a uma dieta restritiva, venha conversar com a gente para planejarmos a melhor forma de suprir a necessidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e demais nutrientes que o seu corpo precisa, sem precisar ir contra o que você acredita.

Envie uma mensagem no WhatsApp
Enviar mensagem