Medicina Personalizada

Inovação e saúde: a medicina personalizada em Joinville

Quem nunca quis uma medicina alternativa em Joinville? Foi ao médico desejando um atendimento de qualidade? Uma consulta com mais de 5 minutos? A medicina personalizada é um conceito que já tomou conta dos países desenvolvidos e que pouco a pouco está chegando ao Brasil. Joinville já possui esse tipo de atendimento, que busca o equilíbrio de cada organismo através de um atendimento humanizado e inovador. 

Esse ramo da medicina se baseia em uma personalização do atendimento, buscando tratar cada paciente como um ser único e singular. Para isso, o tratamento é baseado em análise comportamental, histórico pessoal e familiar, em exame clínico detalhado e em grande quantidade de exames complementares. 

A “nova” medicina aposta no contato do médico com o paciente e em uma relação entre eles. Se você optar por construir essa relação, terá sempre alguém ao seu lado que entende do seu metabolismo e da sua saúde em geral, alguém que estará sempre disponível para tirar dúvidas e ter uma boa conversa sobre o que é melhor para a sua saúde e sua longevidade. Conheça um pouco mais sobre esse método e seus benefícios.

Como funciona a medicina personalizada?

Diferente da convencional, que enxerga as doenças como o ponto de partida de um tratamento, a nova medicina acredita na integralidade do ser e em uma investigação que busca compreender cada paciente em suas especificidades. Vale ressaltar que a nova medicina não é uma medicina alternativa, ela se apoia na ciência, assim como os tratamentos convencionais, o que a diferencia é a forma de ver e tratar o ser humano.

Além de prescrever medicamentos, o dia a dia da nova medicina consiste na união de uma medicina funcional, metabólica e integrativa, que tem como base um tratamento focado na prevenção, no restabelecimento do equilíbrio das funções vitais do paciente e na busca pela maximização da saúde.

Para isso, através de um atendimento humanizado e exclusivo, investigamos todos os fatores norteadores da vida, como genética e o metabolismo. Na medicina personalizada, cada paciente é tratado como um ser humano único. Os sintomas, anseios, pensamentos e objetivos também são ouvidos e levados em consideração na hora de desenvolver um tratamento exclusivo.

Foco na prevenção

São inúmeros os fatores que deixam o corpo humano mais fraco e suscetível às doenças, mas a nova medicina personalizada pode ajudar a manter a saúde sempre em dia. Esses médicos buscam prevenir com ações antecipadas, ao invés de curá-las ou tratar seus sintomas, focando na manutenção constante da saúde e impedindo o enfraquecimento do corpo. 

Algumas das ações consideradas preventivas são: a realização de exames periódicos para controle do colesterol e os check-ups regulares, além do monitoramento dos hábitos alimentares, controle de peso e incentivo à atividade física. O avanço da ciência médica também permite ações como as Terapias de Reposição Hormonal (TRH), as reposições de micronutrientes e tratamentos de medicina metabólica. 

Reposição micronutrientes, o futuro da medicina

A reposição de micronutrientes nada mais é do que uma aceleração da resposta terapêutica. Quando se está cansado ou estressado, a primeira coisa que se quer é um remédio “milagroso” que passe a dor rapidamente, mas os medicamentos em cápsulas, fortemente difundidos pela indústria farmacêutica, só fazem efeito se o organismo conseguir absorver as substâncias. E essa absorção acontece de forma lenta. 

Na medicina personalizada, o tratamento com reposição de micronutrientes é uma das soluções para acabar com essa lentidão. Utilizando este recurso, a reposição de micro e macro nutrientes no organismo pode acontecer de forma muito mais rápida, com a infusão diretamente na veia. 

Ou seja, a reposição de micronutrientes é um método com tempo de resposta rápido e que disponibiliza vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes, entre outros nutrientes, diretamente na corrente sanguínea do paciente objetivando aliviar sintomas como stress e fadiga, buscando alcançar o seu objetivo o mais rápido possível.

Sem contar que outros tipos de tratamento, como o tratamento de reposição hormonal e reposição de nutrientes também podem ser feitos através de infusão, tornando o alívio dos sintomas mais rápido para o paciente. 

O fim da passividade do paciente

A principal ideia dessa nova abordagem terapêutica é a de que o paciente abandone a passividade em relação à própria saúde. Na nova medicina, o sujeito é convocado a tomar as rédeas da própria vida e assumir a responsabilidade pelo seu bem estar, físico, mental e social. 

Nesse processo, o papel do médico ou especialista é o acompanhamento e a intervenção científica, que orienta seu paciente preventivamente, com base nos mais modernos e seguros métodos de diagnóstico e tratamento, mas que não o torna um coadjuvante da própria história.

Na Clínica Longevidade Personalizada, nós nos apoiamos em métodos inovadores, para cumprir o objetivo de fazer os pacientes ficarem bem e em equilíbrio com o seu organismo o mais rápido possível.

Dr. Victor Paviani

Compartilhe
Publicado por
Dr. Victor Paviani

Posts recentes

Saiba como o anticoncepcional influencia no desejo feminino

Na década de 1960, a primeira pílula anticoncepcional chegou ao mercado e tornou possível uma…

3 anos atrás

Saiba como o anticoncepcional influencia no desejo feminino

Na década de 1960, a primeira pílula anticoncepcional chegou ao mercado e tornou possível uma…

3 anos atrás

Saiba como reconhecer a falta de nutrientes no seu corpo

Para evitar a falta de nutrientes no corpo, nada é mais importante que o conhecimento…

3 anos atrás

Coronavírus e imunidade: entenda o perigo e como prevenir

Se você está minimamente antenado nos noticiários nacionais e globais, com certeza já se preocupou…

3 anos atrás

Genética e doenças: saiba como descobrir e utilizar o mapeamento genético a seu favor

Apesar de a predisposição genética ser um fator chave para o desenvolvimento de algumas doenças,…

3 anos atrás

Entenda porque comer de 3 em 3 horas pode não ser uma boa ideia

O corpo humano é uma máquina muito inteligente e a fome é um recurso que…

3 anos atrás